Olá usuário , seja muito bem vindo ao nosso fórum !

Se esta visitando nosso fórum e de alguma forma nós te ajudamos com algum tutorial, download, espero que colabore com a gente se registrado no fórum que não leva mais que 1 minuto.

Outras formas de colaborar com o nosso fórum:

-> Se logando apos o registro.
-> Entrando diariamente.
-> Postando novos conteúdos no fórum como tutoriais, downloads, piadas, memes, notícias, vídeos, etc..
-> Leia nossas regras e participe de nossas promoções.

Até mais , aguardo seu registro e sua colaboração com o fórum.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Download] Wubi - Windows Ubuntu Installer 11.10

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

!skipper

avatar
RBFounder

RBFounder
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Wubi é uma inovação para os entusiastas do software livre ou para aqueles que sempre quiseram instalar o Linux, mas não sabiam como particionar seu disco rígido. Este pacote é um instalador do Ubuntu, uma das distribuições Linux mais atualizadas e de fácil acesso, dentro do próprio Windows. O Ubuntu é baseado no Debian e, na última versão, incorporou a tecnologia XGL.

A vantagem deste instalador é que não são necessárias partições. Durante a inicialização (boot) do sistema, você escolhe qual sistema operacional quer usar. O Wubi não fica devendo em nada em performance ao Ubuntu tradicional e apresenta as mesmas funcionalidades. De brinde você ainda ganha dois softwares instalados no pacote: o Mozilla Firefox e o OpenOffice.

Antes de ter medo do Linux, fique tranquilo: há um prático desinstalador que retira o Ubuntu da sua máquina da mesma maneira que qualquer outro programa. E, falando em instalação, existe um novo instalador incorporado no pacote: o Lupin.

Lupin, um instalador semelhante ao do Windows

Lupin é um mecanismo de instalação muito semelhante ao do Windows, no qual o próprio sistema operacional monta os pacote e os distribui nos diretórios necessários. Isso evita muita dor de cabeça e deixa o Ubuntu mais acessível, além de facilitar a vida de quem já conhece o sistema.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O Lupin não contém o instalador; ele usa um arquivo ISO para numa analogia "descompactar" (sendo que, para os mais puristas, o termo correto seria "montar") o conteúdo. Atenção: é extremamente recomendado que você crie uma nova partição antes de instalar o sistema, pois corre o risco de perder tudo o que estiver arquivado na partição selecionada para o processo.

A instalação não requer configurações avançadas, basicamente sendo preciso definir o drive de instalação, tamanho, ambiente (Ubuntu, por exemplo), idioma, nome de usuário e senha. Ao clicar em "Instalar", o processo é iniciado automaticamente e seu andamento pode ser acompanhado pela barra de progresso exibida na tela.

Ao final, é necessário reiniciar o computador para concluir o procedimento. Feito isso, durante o processo de boot, ao selecionar o sistema operacional (no caso o Ubuntu) o programa baixa automaticamente a distribuição 10.04.

O sistema se encarregará de instalá-lo automaticamente. O processo pode demorar um pouco no primeiro acesso, e a tela passar a impressão de estar travada, mas basta aguardar alguns instantes para que apareçam as barras de progresso da instalação.

Como Funciona?

Concluído o processo de instalação, ao reiniciar o computador, você pode escolher entre Windows ou Linux (Ubuntu). A tela na qual os dois sistemas estão disponíveis lembra àquela exibida pelo Windows para “modos de inicialização”.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Então, basta escolher com qual sistema você deseja entrar no computador quando ele é ligado: Windows ou Ubuntu! Por padrão, se nenhuma das opções for selecionada durante o tempo disponibilizado, ele inicializa no Windows (primeiro da lista).

Qualidade do programa :
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Prós
*Interface de instalação amigável;
*Processo de configuração automático;


Download:
:seta2 [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Arquivo Direto!

Ver perfil do usuário http://www.thunderzone.co.cc

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum