Olá usuário , seja muito bem vindo ao nosso fórum !

Se esta visitando nosso fórum e de alguma forma nós te ajudamos com algum tutorial, download, espero que colabore com a gente se registrado no fórum que não leva mais que 1 minuto.

Outras formas de colaborar com o nosso fórum:

-> Se logando apos o registro.
-> Entrando diariamente.
-> Postando novos conteúdos no fórum como tutoriais, downloads, piadas, memes, notícias, vídeos, etc..
-> Leia nossas regras e participe de nossas promoções.

Até mais , aguardo seu registro e sua colaboração com o fórum.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como aumentar a segurança do PC - Parte 1

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Como aumentar a segurança do PC - Parte 1 em Ter Jul 10, 2012 9:23 pm

-RemiX

avatar
RBPopular

RBPopular
O computador, como todos sabem, serve para estudar, jogar, se divertir, trabalhar e, com o auxílio da Internet, se comunicar com qualquer pessoa que esteja conectada. Assim como um carro, precisa de manutenção periódica, seja na parte física, pela limpeza dos componentes internos; seja na parte lógica, pela desfragmentação do disco, limpeza do registro, atualização dos softwares, e outros.A fim de evitar problemas com perda de dados, é recomendável sempre a instalação de um software antivírus de qualidade, bem como, a varredura, de tempos em tempos, em toda a estrutura do disco rígido. A maioria das pessoas já deve ter isso em mente. Porém, alguns ainda insistem em instalar mais de um antivírus, o que pode causar conflitos no sistema. É como se tomasse duas vacinas semelhantes pra prevenir uma mesma doença.Não é recomendado utilizar dois antivírus, mas é possível fazer uma varredura online para aumentar a segurança do computador. Vamos falar sobre o Dr.Web online check, o VirusTotal, e o Panda Active Scan.

1) Dr. Web online check ;(
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Trata-se de um antivírus online que pode analisar arquivos individuais do seu computador.Para usá-lo, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Chegando na página, clique em Selecionar Arquivo. Aguarde alguns instantes até que o arquivo seja enviado. Depois, uma janela pop-up aparece com o resultado da análise.

Se não parecer suspeito, aparece uma tela verde, com informações detalhadas:
 [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Se for detectado vírus, aparece uma tela vermelha, como esta:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Com o Dr. Web é possível verificar também se uma página da web é considerada segura ou não. Para isso, vá até 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], e informe uma URL no campo do formulário. Então clique no botão SCAN e espere um pouco. Dentro de instantes, o resultado é exibido, indicando se a página contém qualquer tipo de ameaça, como links ou redirecionamento para sites maliciosos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Na maioria das vezes, o escaneamento é rápido, mas nem tão eficiente. De qualquer forma, pode adicionar o link aos seus favoritos, pra usar sempre que quiser.

2) VirusTotal ;(
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  O 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] funciona basicamente como o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], identificando arquivos suspeitos e analisando páginas da Internet, mas possui um diferencial, que o torna excelente em confiabilidade.

A ferramenta utiliza dezenas de antivírus, como forma de aumentar a eficácia no combate a vírus. Infelizmente, o tamanho máximo para envio é de 20 MB, apenas. Mas é suficiente para a maioria dos arquivos suspeitos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Para facilitar a nossa vida, é possível, também, analisar um arquivo por e-mail, basta anexá-lo e enviar para [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], com o assunto SCAN. Depois de um tempo, dependendo do tamanho do arquivo e do status do servidor, você receberá um e-mail de volta, com o resultado em formato de texto.

O VirusTotal conta com 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] para os navegadores Firefox e Google Chrome, chamados de VTzilla e VTchromizer, respectivamente. Com esse plugins, é possível analisar um arquivo antes mesmo de iniciar um download e escanear links direto pelo menu de contexto.

3) Panda Active Scan ;(
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] atua de forma um pouco diferente dos demais. Ele faz uma varredura do HD, a fim de prevenir malware no PC.
Vá até a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], marque a opção Análise Rápida e clique no botão Analisar Agora. Esse tipo de análise é responsável por verificar as áreas mais críticas para o funcionamento do sistema, como a pasta system32 do Windows. A opção análise completa checa todo o disco rígido, mas pode demorar horas até que a tarefa termine.Logo mais, será necessário, caso seja a primeira varredura, a instalação de um plugin para o navegador, responsável por habilitar o acesso às pastas. Autorize a instalação e, assim que tiver terminado, será iniciada a análise em busca de arquivos maliciosos, suspeitos e vulnerabilidades relatadas no sistema operacional.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Infelizmente, a versão gratuita do Panda Active Scan só permite localizar malwares, mas não é possível removê-los. Já a versão paga, que custa apenas R$ 39,00 por 12 meses, pode detectar e eliminar mais de 40 milhões de vírus, rodando sempre dentro do navegador.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum